segunda-feira, outubro 30

Aprendendo junto a desenvolver um Projeto

Assim como é importante ter uma equipe para fazer uma reunião para traçar estratégias preliminares para dar inicio formação de um projeto, também é importante interagir, pesquisando, indagando, investigando trocas de idéias, pois cada idéia, a cada descoberta os caminhos de busca e as ações são reorganizadas reunir a equipe ajustar é uma necessidade constante.
Respeitando a diversidade e, ao mesmo tempo, favorecer a inclusão, é essencial para criar e inovar; Toda equipe tem elementos valiosos, incluída uma história, conhecimentos e o poder para definir e resolver seus próprios problemas, investimento nas pessoas e nas famílias favorece o desenvolvimento de comunidades harmoniosas;.
É muito mais difícil para declarar o sucesso se não houver um acordo no começo do projeto.
O valor de ter uma terminação planejada do projeto está em alavancar toda a informação e as experiências coletadas durante todo o projeto. E se a solução ou o produto criado pelo projeto for implantado e a equipe debandar imediatamente, você não terá uma oportunidade para fechar todos os objetivos, fazer avaliações dos membros da equipe, reavaliar o trabalho que está sendo realizado e documentar as aprendizagens chaves é um grande passo para o sucesso do mesmo.

Um comentário:

José Carlos disse...

Oi Lenir, tudo bem? Bom fico contente em saber que a diversidade seja um ponto fundamental para que voce desenvolva juntos com seus alunos o processo de aprendizagem. Muitos professores não conseguem perceber este elemento, que parece ser simples mas não reconhecido por muitos.

Abraços
José Carlos